domingo, 27 de setembro de 2009

rádio pirata!!!

Estamos frequentimente presenciando, ações da polícia federal em nosso cidade, o motivo são as rádios piratas, que insistem em funcionar! mesmo sabendo dos perigos da existencia das mesmas. As pessoas em sua maioria nem imaginam tais perigos.
Seria ótimo se cada um procurasse informações o respeito do assunto.
Os grandes perigos que as rádios piratas representam encontram-se na interferência da Comunicação Aeronáutica e de órgãos de proteção civil, como a policia, bombeiros e as ambulâncias.
No contexto histórico da radiofonia no Brasil, a Rádio Sociedade incorpora-se como uma expressão advinda com intuito legal, já que até no rádio não existia, de fato. Por isso, de maneira geral, acredita-se que a primeira rádio não existia, de fato. Por isto, de maneira geral, acredita-se que a primeira rádio livre tenha sido uma emissora sindical que, em 1925, foi ao ar na Áustria e que a partir dessa experiência muitas ondas fora surgindo e configurando um novo caráter ao veículo. Na atualidade, sabemos que uma imensidão de radios ilegais tomam frequencias, pondo em risco nossa própria segurança.
Pena que ainda seja comum o desconhecimento de tais informações, o que torna a sociedade muitas das vezes cumplice desse crime que pode custar vidas!!!...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E aqui em Bacabal o que tem de rádio piratas não é brincadeira. Se fosse só aqui...

    ResponderExcluir